
Já não és do tempo em que se comunicava por carta com as pessoas que estavam longe. Hoje é o tempo da internet que aproxima maravilhosamente as pessoas em tempo real. Mas não podemos esquecer que os correios implementaram um serviço completamente inovador noutros tempos.
Lembro-me bem da minha avó Lídia me ditar cartas para enviar ao tio Anívele no Canadá e à tia Ana em França. Era delicioso ouvi-la: "Espero que esta carta te encontre bem de saúde que eu cá vou andando na graça de Deus...".
Lembro-me também de escrever às amigas que todos os anos ia fazendo nos meses de Verão, na praia da Nazaré.
Já p'ra não falar na emoção de receber correspondência: os postais a desejar Parabéns quando fazia anos e os intermináveis postais de Natal, que eu coleccionava.
Hoje é o Dia Mundial dos Correios, achei que o devia comemorar assim: escrevendo-te, à moda antiga, uma carta, que te vou enviar daqui a pouco, quando for aos correios comprar o selo. Espero que me contes as emoções que sentires quando a receberes.
Um grande beijinho da mãe, que muito te ama."
Lindo... tb me lembro muito de irmos comprar postais na Nazaté para enviarmos aos amigos... alias lembro-me que qd o primo Jorge esteve na Austrália mandou-me um postal do Boy George que eu adorei... (era muito à frente para a Época...)
ResponderEliminarC.