
A graciosidade na postura, as palavras que, de impulso, lhe ouvimos, com graça inigualável, tamanha genuinidade, atracção inevitável. O trabalho é a sua fonte de vida: ultrapassar o nível máximo de responsabilidade e competência é um desafio que encara espontaneamente como obrigatória. E nunca conheci ninguém tão perspicaz e atento.
Quando, por longos momentos não esteve, instalou-se o vazio, uma saudade daquelas que doía, a tristeza da incerteza, a raiva por quem decide e dispõe. Longe da vista, longe do coração. Melhor não falar, não promover o encontro ou o telefonema, deixá-la lá, no canto dela, sozinha. Percebi isto, quando compreendi que nada, mas mesmo nada a desviava daquele buraco negro, porque de lá não queria sair a não ser por um único motivo. O mundo cá fora continuava a girar, muito deste mundo, a girar em redor dela. E conseguiu, quem ela queria que viesse salvá-la, realmente apareceu. Então, voltou, ela voltou…
Senti uma paixão louca não correspondida. Senti uma paixão louca a aquietar-se, a suavizar-se, provavelmente uma relação a amadurecer. Ou então entendi o retorno de outra forma. Tenho vindo a constatar que esta mulher forte é também menina frágil, com uma história de vida dura que lhe vestiu esta armadura e, de arma em punho se defende de qualquer ameaça à sua vulnerabilidade. Essa menina dificilmente se deixa mostrar.
Já me deu muito, esta mulher. Já me fez sentir muito, bom ou menos bom, mas sempre muito intenso. A brincar é intensa, o olhar é intenso, a conversa é intensa, o trabalho excede até o intenso.
Não entendo ainda algumas coisas, por isso continua a ser estimulante. Ela continua por aqui… E também continua a pairar muita cor, vivacidade e luminosidade…
Uma espada furou o meu Coração... Instalou-se um enorme vazio... como é possível não perceber a quem te referes? E este ciúme que me invade? O que significa?...
ResponderEliminarCada uma das "minhas" mulheres tem de facto um lugar bem especial e dependo d todas: das coisas diferentes que cada uma me dá, são como peças de puzzle e o resultado sou eu :)
ResponderEliminar:**************: